|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Max Verstappen avaliou 2025 como sua melhor temporada na Fórmula 1, mesmo perdendo o título para Lando Norris por apenas dois pontos. Para o tetracampeão, o ano foi marcado por uma recuperação histórica e por desafios que tornaram cada corrida intensa e imprevisível.
Após o vice, ele destacou que viveu fases contrastantes com o carro da RBR. “Meu desempenho foi bom; às vezes odiei este carro, mas em outras adorei-o. Tem sido uma montanha-russa, mas terminamos em boa fase e com energia positiva”, disse o piloto.
A virada do holandês ganhou força após surgir 104 pontos atrás de Oscar Piastri em agosto. Com atuações marcantes, como o pódio vindo do pit lane em São Paulo e o triunfo após a desclassificação da McLaren em Las Vegas, Verstappen reduziu progressivamente a diferença para Norris no Mundial.
Mesmo assim, precisava tirar Norris do pódio em Abu Dhabi para conquistar o penta, mas ficou só no vice. “É uma pena perder o título, mas me sinto melhor agora do que no ano passado. Nunca senti que estava na briga até algumas rondas atrás, então estou feliz comigo mesmo”, avaliou o piloto.
Falando ao canal oficial da F1, Verstappen manteve o tom positivo. “Perder o campeonato por dois pontos é doloroso, mas considerando que estivemos mais de 100 atrás em Zandvoort, não foi tão ruim. Podíamos ter desistido, mas não é assim que a equipe funciona”, declarou.
Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.
