Publicidade
Uma operação realizada nesta segunda-feira (24/11) em Mongaguá desmobilizou ações ilegais de invasão e desmatamento...
Créditos: Divulgação
Getting your Trinity Audio player ready...

Uma operação realizada nesta segunda-feira (24/11) em Mongaguá desmobilizou ações ilegais de invasão e desmatamento em área de proteção ambiental na comunidade do Cavalo Marinho, localizada no bairro Flórida Mirim. A força-tarefa envolveu equipes do grupamento ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Meio Ambiente, Fiscalização de Obras Particulares e contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental.

Durante a ação, foram lavrados Termos de Vistoria Ambiental (TVAs), emitidas notificações e diversas construções irregulares foram desmontadas. Algumas edificações de alvenaria permaneceram intactas devido à dificuldade de acesso causada pela vegetação densa, mas poderão ser demolidas futuramente caso não haja providências por parte dos responsáveis.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Dalla Pria, a área já está mapeada e integra o programa municipal de congelamento, que impede novas ocupações em regiões ambientais sensíveis. “O local é fiscalizado com recorrência pela nossa fiscalização e pela polícia, mas essas moradias surgem da noite para o dia. Sendo assim, intensificaremos o monitoramento”, afirmou.

A Prefeitura de Mongaguá reforça que novas ocupações irregulares não serão toleradas e que o respeito ao plano de congelamento é fundamental para a preservação do meio ambiente e o ordenamento urbano da cidade.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu