|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Na quinta-feira (27), uma operação da Polícia Militar em Guarujá, no litoral de São Paulo, resultou em uma das maiores apreensões de drogas do ano. Cerca de 319 kg de entorpecentes foram encontrados em um terreno no bairro Perequê, além de 85 kg de insumos químicos utilizados na produção de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes realizavam uma incursão em uma viela da comunidade quando ouviram barulhos vindos da mata, o que, segundo a PM, sugeria a fuga de suspeitos envolvidos no tráfico. Apesar das buscas realizadas na região do morro, ninguém foi localizado.
A descoberta dos entorpecentes aconteceu durante uma varredura mais minuciosa na área. As equipes encontraram tonéis enterrados contendo grandes quantidades de drogas a granel e pontos usados para a produção e o refino de entorpecentes. Dentro dos recipientes estavam: 134 kg de maconha, 180 kg de cocaína, 5 kg de crack e 85 kg de insumos químicos diversos.
Segundo a Polícia Militar, a apreensão evidencia a existência de uma estrutura organizada para o preparo e armazenamento de drogas no local. Todo o material foi recolhido e levado à Delegacia de Polícia Sede de Guarujá, onde a ocorrência foi registrada. A ação contou ainda com apoio de evidências digitais coletadas durante a operação.
