|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
LSuspeito afirmou aos policiais que temia ser morto por dívidas ligadas ao tráfico; caso ocorreu em Patos de Minas
Um homem de 36 anos foi preso na madrugada de sexta-feira (21) após furtar o celular de um motorista envolvido em um acidente de trânsito em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo a Polícia Militar, o suspeito surpreendeu os policiais ao agradecer pela prisão, afirmando estar “feliz” por ter sido detido porque temia ser morto devido a dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.
O furto aconteceu enquanto equipes atendiam uma colisão sem vítimas no cruzamento das ruas Ana de Oliveira e Padre Caldeira. A vítima relatou que saiu do carro para verificar o estado do outro motorista e, ao retornar, percebeu o desaparecimento do aparelho. O suspeito foi descrito como um homem usando blusa verde, calça jeans, chinelos e chapéu, visto fugindo em direção à Praça Alexina Cândida.
Com a ajuda das câmeras do sistema Olho Vivo, a PM identificou o homem circulando pelo local do acidente pouco depois da batida e posteriormente caminhando pela Rua Sergipe. Ele foi localizado por uma equipe, tentou fugir, mas acabou detido. O celular foi encontrado escondido entre suas roupas. Já conhecido por crimes patrimoniais, o suspeito confessou que pretendia vender o aparelho para pagar dívidas de drogas.
Aos militares, ele declarou sentir alívio ao ser preso, por acreditar que poderia ser morto caso não quitasse o débito com traficantes. O homem foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, e o celular recuperado foi devolvido ao proprietário.
