|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um homem de 42 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (18), no distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá, litoral de São Paulo, após a Polícia Civil encontrar um verdadeiro arsenal de guerra escondido em uma garagem. Segundo a investigação, o material bélico estaria a serviço de uma facção criminosa.
A operação foi conduzida por agentes da Delegacia Sede do Guarujá, que realizaram campanas estratégicas e flagraram o suspeito entrando no imóvel com uma sacola em atitude suspeita. Durante a abordagem, os policiais descobriram que ele tinha acesso à garagem da casa, onde encontraram armas, munições e equipamentos táticos.
No local, foram apreendidos dois fuzis (calibres 7.62 e 5.56), duas pistolas Glock calibre 9mm, 12 carregadores para fuzis, uma capa de colete balístico, além de 1.041 munições de diversos calibres. Também foram localizadas maletas para transporte de armamento e um carregador do tipo “caracol”, com capacidade para 100 tiros.
O material apreendido é compatível com o uso em ações criminosas de grande impacto. Questionado, o homem alegou que havia alugado a garagem por R$ 2 mil mensais a um desconhecido, mas não apresentou qualquer documentação que comprovasse a versão.
Após os procedimentos, ele foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito.
A ação foi resultado de um mês de investigações realizadas pela equipe da Delegacia de Polícia Sede do Guarujá.
