Publicidade
Divulgação / 4º BBM
Divulgação / 4º BBM
Getting your Trinity Audio player ready...

Explosões e fumaça tóxica dificultaram o combate; bombeiros evitaram propagação para empresas vizinhas.

Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde desta quarta-feira (5) uma fábrica de móveis localizada no bairro Mangueira Rural, em Ubá, mobilizando um extenso aparato do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e diversos órgãos de apoio.

As chamas começaram por volta do meio-dia, no setor de produção de blocos de espuma. De acordo com informações preliminares, uma reação interna no material teria provocado o fogo, que rapidamente se espalhou devido à alta inflamabilidade dos produtos armazenados — entre eles, espumas, solventes e líquidos químicos. O incêndio causou o colapso total da estrutura principal do galpão.

Durante o combate, as equipes enfrentaram explosões sucessivas de tambores com líquidos inflamáveis e emissão de gases tóxicos, o que dificultou as ações. Mais de dez caminhões-pipa foram usados em diversas linhas de ataque, impedindo que as chamas atingissem empresas vizinhas e evitando danos ainda maiores.

Segundo os bombeiros, houve militares e funcionários com sintomas de intoxicação por fumaça e exaustão térmica, mas nenhum óbito foi registrado. As vítimas receberam atendimento no local por equipes do SAMU.

No fim da tarde, o incêndio estava sob controle, com focos isolados em processo de rescaldo e resfriamento. A operação contou ainda com apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, CEMIG e órgãos da Prefeitura de Ubá, em uma ação integrada.

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) destacou a rapidez da resposta como fundamental para conter a tragédia: “A pronta atuação das equipes impediu que o fogo se alastrasse e comprometesse outras indústrias da região.”

Destaques ISN

Relacionadas

Menu