| 
                    
                     
                          Getting your Trinity Audio player ready...
                       
                     | 
            
O jovem de 23 anos que atropelou um pedestre e o arremessou dentro de um canal em Santos, foi libertado após audiência de custódia mediante o pagamento de fiança. O acidente ocorreu no último domingo (3), na Avenida Washington Luiz, no bairro Boqueirão, e foi registrado por câmeras de segurança.
Segundo as imagens, o pedestre de 38 anos atravessava na faixa quando foi atingido violentamente por um veículo em alta velocidade. Com o impacto, a vítima foi lançada dentro do canal. O motorista desceu do carro, demonstrou aparente desespero, mas retornou ao veículo e fugiu, deixando no local a vítima e a acompanhante que o acompanhava no banco do passageiro.
A vítima foi socorrida com traumatismo craniano e fraturas no braço e no pulso, sendo levada à Santa Casa de Santos, onde permanece internada. A unidade de saúde não divulgou boletim médico sobre seu estado.
Após ser identificado pela Polícia Militar, o condutor foi localizado em casa no bairro Gonzaga. Levado ao Instituto Médico Legal (IML), ele teve embriaguez confirmada por substância psicoativa. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) também constatou que ele trafegava acima da velocidade permitida na via onde ocorreu o acidente.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, omissão de socorro, fuga do local do acidente e embriaguez ao volante. O veículo foi apreendido e, após perícia, liberado ao pai do suspeito.
Na audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (4), a Justiça concedeu liberdade provisória ao motorista, mediante cumprimento de medidas cautelares. Ele teve a habilitação suspensa e foi obrigado a pagar fiança no valor de três salários-mínimos. O inquérito policial segue em andamento.
								