Publicidade
Morreu em Belo Horizonte, na noite deste domingo (2), o cantor e compositor Lô Borges, aos 73 anos. O falecimento foi confirmado...
Créditos: Lô Borges/Redes Sociais
Getting your Trinity Audio player ready...

Morreu em Belo Horizonte, na noite deste domingo (2), o cantor e compositor Lô Borges, aos 73 anos. O falecimento foi confirmado nesta segunda-feira (3) pela família e pelo Hospital Unimed, onde o artista estava internado desde o dia 17 de outubro.

Lô Borges tratava um quadro de intoxicação medicamentosa e passou por uma traqueostomia no dia 25 de outubro. Desde então, respirava com auxílio de ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com boletim médico, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos. “A Unimed-BH se solidariza com a família, amigos e fãs pela irreparável perda para a música brasileira”, afirmou a instituição.

Clube da Esquina

Ícone da música brasileira, Lô Borges foi um dos criadores do Clube da Esquina — movimento musical surgido em Belo Horizonte entre o fim dos anos 1960 e início dos anos 1970, que também revelou nomes como Milton Nascimento, Beto Guedes e Toninho Horta.

Autor de clássicos como “Um girassol da cor do seu cabelo”, “O trem azul” e “Paisagem da Janela”, Lô teve sua primeira turnê nacional em 1984, com o disco Sonho Real. Já nos anos 1990, voltou aos holofotes com a música “Dois Rios”, em parceria com Samuel Rosa, do Skank.

Nos últimos anos, o artista mantinha o hábito de lançar um novo álbum por ano. O mais recente, Céu de Giz, foi lançado em agosto de 2025 em colaboração com o cantor e compositor Zeca Baleiro.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu