|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Nos dias 4 e 5 de novembro, São Paulo sediará o Summit Agenda SP + Verde, um dos maiores encontros do país sobre desenvolvimento sustentável. O evento será realizado no Parque Villa-Lobos, que receberá uma megaestrutura para abrigar cerca de 500 palestrantes e 10 mil visitantes ao longo dos dois dias.
No palco principal, intitulado “Economia Verde” e com patrocínio exclusivo do grupo Cosan, o evento será aberto com o painel “Nova Visão da Economia Verde”, com participação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e mediação do ex-ministro do Meio Ambiente Joaquim Leite.
A programação contempla lideranças nacionais e internacionais de empresas, entidades e governos. Entre os destaques estão Jennie Cato (TRATON/Scania), Luz Stella (Associação Colombiana de Gás Natural), Katerina Elias-Trostmann (Salesforce), Wolfgang Dieker (SAP) e Alberto Mina (MIND de Milão), debatendo temas como descarbonização, inovação urbana e segurança hídrica.
Autoridades municipais, como os prefeitos de São Paulo, Campinas, Santos e Santa Bárbara d’Oeste, também marcarão presença para discutir o papel dos municípios na agenda climática. Representantes do setor empresarial e institucional se debruçarão sobre temas como infraestrutura sustentável, transporte de baixo carbono, saúde única, circularidade industrial e financiamento climático.
O bloco de CEOs contará com participações de Carlos Piani (Sabesp), Brendon Ramos (Via Appia/Rodoanel), João Brito Martins (EDP), Gustavo Estrella (CPFL), Miguel Setas (Motiva) e Gilberto Peralta (Airbus Brasil), entre outros.
Acadêmicos de renome como Carlos Nobre, Alexander Turra, Suely Araújo e Paulo Nobre ampliam a ponte entre ciência, políticas públicas e setor privado, com debates sobre clima, oceanos e sustentabilidade urbana.
Além das discussões, o Summit apresentará cases relevantes, como o maior projeto colaborativo de reflorestamento da Mata Atlântica, liderado pela AstraZeneca Brasil.
