|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Quadrilha utilizava carros de passeio como disfarce para praticar furtos; desmanche foi descoberto em oficina no bairro Osvaldo Rezende
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu cinco pessoas em Uberlândia durante a Operação “Cavalo de Troia”, deflagrada nesta quinta-feira (30) com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no furto de caminhonetes Hilux. A ação foi conduzida pela 1ª Delegacia Regional, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
Durante a operação, foram apreendidos cinco veículos — entre eles caminhonetes furtadas — e descoberto um desmanche clandestino que operava em uma oficina no bairro Osvaldo Rezende. Os presos, com idades entre 25 e 36 anos, foram encaminhados ao Presídio Professor Jacy de Assis. Três deles possuem antecedentes por furto, roubo e tráfico.
✅ Clique aqui para seguir o canal do ISN Online Triângulo no WhatsApp
A investigação teve início após o aumento dos casos de furto de caminhonetes na cidade. A primeira prisão ocorreu no bairro Luizote de Freitas, durante a abordagem de um carro de passeio adulterado e furtado, utilizado pela quadrilha para disfarçar as ações criminosas. Em seguida, os policiais localizaram uma caminhonete escondida em uma residência no bairro Pequis, furtada três dias antes.
Na etapa final, os demais integrantes foram encontrados desmontando duas caminhonetes em uma oficina no bairro Osvaldo Rezende. No local, também foi apreendido um caminhão F-1000 adulterado, usado para transportar peças dos veículos furtados.
Os detidos responderão por crimes como receptação e associação criminosa. O nome da operação, “Cavalo de Troia”, faz referência à estratégia usada pelo grupo, que se aproximava das vítimas em veículos de passeio para praticar os crimes de forma planejada e discreta.
