|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um dos suspeitos chegou a tentar vender o celular roubado no interior do terminal e confessou participação em grupo que planeja crimes pelas redes sociais
Dois adolescentes foram vítimas de um assalto violento na noite de quarta-feira (30) na rampa da passarela do Terminal Central de Uberlândia. O ataque, cometido por cerca de dez integrantes da chamada “Gangue do Escadão”, terminou com roubo de celulares, agressões físicas e a tentativa de jogar uma das vítimas da plataforma.
Segundo a Polícia Militar, Cauã e Guilherme Henrique subiam a rampa do terminal quando foram abordados pelo grupo. Um dos autores, identificado como Isac Felipe Vital da Silva, ameaçou as vítimas dizendo “Perdeu! Perdeu! Passa o celular, isso é um assalto”, enquanto fingia estar armado. Silas Gabriel, outro integrante, tomou o iPhone 13 de Cauã sob ameaça e em meio a uma intensa pressão do bando.
Guilherme foi cercado e agredido com socos por diversos autores, que tentaram arremessá-lo da passarela durante a briga. Ele reagiu com um soco em um dos agressores, mas acabou sendo dominado pelo grupo. O jovem teve escoriações e precisou de atendimento médico na Unidade de Saúde do Bairro Planalto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do ISN Online Triângulo no WhatsApp
A PM iniciou rastreamento imediato e abordou Claudio no interior do Terminal Central. Ele portava o celular roubado escondido sob a blusa e confessou o crime, dizendo fazer parte da “Gangue do Escadão”, inclusive revelando que o grupo mantém uma conta no Instagram para planejar os assaltos e vender objetos roubados.
Em diligências contínuas, os militares localizaram e prenderam Silas Gabriel e apreenderam o menor Isac. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas como participantes do roubo e das agressões.
Claudio, Silas e Isac receberam atendimento médico após a prisão e foram conduzidos à delegacia. O caso segue sendo investigado, inclusive com base nas informações sobre o grupo criminoso divulgado nas redes sociais.
