|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Santos iniciou a preparação para enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, pela 30ª rodada do Brasileirão, tentando reagir após a derrota para o Vitória. O time soma oito vitórias, sete empates e 13 derrotas, com apenas 36% de aproveitamento na competição nacional.
No primeiro turno, o Peixe perdeu para o Botafogo por 1 a 0, na Vila Belmiro, em jogo marcado pela expulsão de Neymar após gol anulado por toque de mão. O atacante deve desfalcar novamente a equipe por causa de uma lesão muscular na coxa direita.
O técnico Juan Pablo Vojvoda também não terá Zé Rafael, suspenso, mas contará com o retorno de João Schmidt. Tomás Rincón está em fase final de recuperação e pode ser relacionado. A sequência do Santos é considerada difícil, com confrontos diante de Fortaleza, Palmeiras e Flamengo.
A reação é urgente, já que o time se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. Vencer o Botafogo é essencial para aliviar a pressão e manter as chances de escapar do Z-4. O Peixe soma os mesmos pontos do Vitória, primeira equipe dentro da zona, e tenta reencontrar estabilidade.
Neymar, lesionado, segue rotina de trabalhos em horário alternativo no CT Rei Pelé, acompanhado por seu estafe particular. O camisa 10 realiza tratamento no quadríceps e deve voltar a treinar com o elenco apenas em novembro, permanecendo fora do jogo no Rio.
Enquanto o ídolo se recupera, Vojvoda prepara o elenco com foco total na retomada dos resultados. O grupo ainda terá três dias de treinos antes da viagem para o confronto, em clima de cobrança e urgência por um triunfo que pode marcar o início da reação santista.
Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.
