|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Palmeiras encara a LDU nesta quinta-feira, em Quito, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. A meta do time de Abel Ferreira é voltar ao Brasil com um resultado positivo e seguir firme na luta pelo tetracampeonato, mesmo enfrentando as dificuldades da altitude equatoriana.
Além da classificação, o Verdão defenderá uma longa invencibilidade contra estrangeiros no torneio. O time não perde há dois anos e meio, somando 25 partidas sem derrota — com 19 vitórias e seis empates — desde o revés para o Bolívar, em La Paz, em abril de 2023.
Fora de casa, o desempenho também impressiona. São 12 jogos consecutivos sem perder, com dez vitórias e dois empates. A mais recente foi sobre o River Plate, nas quartas, quando o Palmeiras chegou a cinco vitórias seguidas como visitante, igualando um recorde histórico da competição.
Se vencer em Quito, o Palmeiras igualará sua maior sequência invicta diante de estrangeiros na Libertadores, registrada entre 2000 e 2006, quando chegou a 26 jogos sem derrota. Desta vez, o aproveitamento é superior, com mais vitórias e menor número de empates.
Por ter feito a melhor campanha da fase de grupos, o Verdão decidirá em casa, no Allianz Parque, no dia 30. Caso supere a LDU, chegará à sétima final de Libertadores de sua história, com a chance de ampliar o legado dos títulos conquistados em 1999, 2020 e 2021.
Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.
