Getting your Trinity Audio player ready...
|
O corpo de Esther Izabelle, de 4 anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira (21) dentro de uma cacimba em uma residência no bairro do Pixete, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. A menina estava desaparecida havia cerca de 24 horas.
Segundo a Polícia Civil, Esther foi vista pela última vez por volta das 16h de segunda-feira (20), quando brincava em um campo de futebol com o irmão de 7 anos. Testemunhas relataram que um homem desconhecido se aproximou e levou a criança pela mão.
A família iniciou as buscas imediatamente, e a ocorrência foi registrada como desaparecimento. Na tarde seguinte, o corpo da menina foi localizado dentro de uma cacimba, coberta por uma placa de concreto, em um imóvel a poucos minutos da casa onde ela morava.
Perícias iniciais identificaram sinais de violência na cabeça da criança. Objetos como preservativos foram encontrados no local e serão analisados. A Polícia investiga todas as circunstâncias do crime.
Suspeitos presos
Dois homens, de 28 e 31 anos, foram detidos na terça-feira (21) e passaram por audiência de custódia nesta quarta (22). A Justiça de Pernambuco converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. Eles foram autuados por ocultação de cadáver e encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). Posteriormente, devem ser transferidos para o Presídio de Itaquitinga.
O caso está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia não divulgou oficialmente o que teria motivado o crime e segue ouvindo testemunhas.
O que se sabe até agora:
-
Esther desapareceu na tarde de segunda-feira (20), enquanto brincava com o irmão.
-
O corpo foi encontrado dentro de uma cacimba em uma casa próxima à residência da vítima.
-
Foram identificados indícios de agressão.
-
Dois homens foram presos e tiveram a prisão convertida em preventiva.
-
A Polícia Civil investiga se houve participação de outras pessoas.
As próximas etapas incluem a conclusão dos laudos periciais e o avanço do inquérito para identificar todos os envolvidos.