Publicidade
Centro de Recuperação Infantil fecha após suspeita de água contaminada
Foto arquivo pessoal/reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

O Centro de Recuperação e Prevenção Infantil (CRPI), em Guarujá, suspendeu os atendimentos desde da última sexta-feira (17). A medida foi recomendada pela Secretaria Municipal de Saúde, após uma visita da Vigilância Sanitária que indicou possível contaminação na rede de abastecimento da Sabesp.

De acordo com o presidente do CRPI, Reginaldo Gonçalves Pacheco, a interrupção é preventiva. Ele esclareceu que a higienização das caixas d’água e filtros da unidade está em conformidade com as normas legais, com certificados emitidos por empresas especializadas. Mas, uma nova limpeza será realizada entre a tarde de quarta-feira e a manhã de quinta, antes do retorno das atividades.

Foto arquivo pessoalO presidente também ressaltou que a suposta contaminação não teria origem no CRPI, mas sim na rede externa da Sabesp. A análise do material coletada fora da instituição está sob responsabilidade do Instituto Adolfo Lutz, que ainda não emitiu o resultado oficial.

Comunicados sobre o fechamento foram fixados na entrada da unidade e enviados individualmente via WhatsApp às famílias atendidas.

Foto arquivo pessoal

Moradores da Praia do Tombo, vizinhos ao CRPI, questionaram a suspensão das atividades. Uma moradora relatou que o abastecimento de água segue normal na região e que não houve interrupções.

A Prefeitura de Guarujá, por sua vez, publicou uma nota afirmando que não há motivo para alarde e que a situação foi monitorada desde o início em conjunto com a Sabesp. A administração municipal informou ainda que a solicitação de análise partiu da reclamação de um morador, e que foi feito pedido de laudo técnico à Sabesp. Também alertou para a legitimidade de um documento (cuja autenticidade não pôde ser confirmada) que circula nas redes sociais sem assinatura do secretário ou numeração protocolar.

Foto arquivo pessoal / Laudo fornecido pela Prefeitura de Guarujá

Enquanto aguarda o laudo oficial, o CRPI mantém as atividades suspensas.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu