|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Operação do 4º Distrito Policial de Santos, prendeu em flagrante três homens e apreendeu aproximadamente 259 toneladas de produtos alimentícios armazenados de forma irregular em galpões clandestinos no bairro Paquetá.
As investigações começaram em setembro, após a identificação de movimentações suspeitas em imóveis fechados na região.
Segundo a Polícia Civil, os galpões funcionavam como depósitos de cargas furtadas de trens, que trafegam pela linha férrea em Cubatão. Os criminosos agiam cortando mangueiras de pressurização dos vagões, forçando a parada dos trens e provocando o derramamento de cargas como soja, milho, açúcar e até produtos químicos, que eram recolhidos de forma improvisada e levados até comunidades próximas, onde eram estocados e vendidos ilegalmente.
A perícia técnica confirmou o volume da carga apreendida. Todo armazenamento estava em desacordo com normas sanitárias e ambientais. O valor estimado da mercadoria ultrapassa R$ 546 mil.
Representantes das empresas vítimas da ação dos criminosos reconheceram os produtos como provenientes de furtos. A investigação aponta para a prática de receptação qualificada, corrupção de substâncias alimentícias e associação criminosa.
Os três suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde permaneceram presos em flagrante e estão à disposição da Justiça.
