Publicidade
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

O Atlético decidiu acionar o STJD contra Kaio Jorge, do Cruzeiro, por apertar a mão lesionada do zagueiro Ivan Román durante o empate por 1 a 1 na Arena MRV. O episódio ocorreu no clássico válido pela 28ª rodada do Brasileirão e gerou forte reação nos bastidores.

O executivo Paulo Bracks chamou a atitude do atacante de “covarde e desleal”. Segundo ele, o caso não se trata apenas da cotovelada ou do gesto de “roubo” feitos por Kaio Jorge, mas do ato contra um colega de profissão. “Um jogador que pleiteia vaga na seleção não pode ter uma atitude dessas”, afirmou.

Bracks confirmou que o clube mineiro enviará uma notícia de infração ao STJD. “Ciente de que o Ivan tem uma fratura na mão, ele fez o que fez. O Tribunal vai analisar se foi agressão ou conduta contrária à ética e disciplina, mas precisamos levar o caso à Justiça Desportiva”, declarou o dirigente.

Durante o jogo, Román chegou a reclamar do aperto, mas foi advertido com cartão amarelo. Após a partida, o chileno evitou polêmica. “Tem um vídeo que mostra, ele aperta a minha mão. Mas são coisas do jogo. Se ele achou bom fazer isso, é escolha dele. Não me importa”, disse o defensor.

Román foi cortado da seleção chilena, que inicialmente indicou lesão na mão esquerda, mas o Galo confirmou fratura na direita. O zagueiro, no entanto, seguirá atuando até o fim da temporada. “Conversamos com o corpo médico e o objetivo é que eu jogue normalmente”, completou o atleta.

Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu