Getting your Trinity Audio player ready...
|
A cidade de São Vicente, no litoral paulista, foi escolhida para sediar a operação piloto da maior empresa de delivery de comida do mundo. A Keeta, marca internacional da gigante Meituan, inicia oficialmente suas atividades no Brasil a partir de 30 de outubro, com atuação inicial em São Vicente e Santos. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (10), durante reunião entre representantes da empresa e o prefeito Kayo Amado, no Salão Nobre do Paço Municipal.
A escolha estratégica se deve ao intenso fluxo urbano da Baixada Santista, considerado ideal para a expansão da marca em outras regiões metropolitanas do país. O foco principal será no fortalecimento dos restaurantes locais, especialmente Pequenas e Médias Empresas (PMEs), oferecendo suporte tecnológico e humano especializado.
Durante o encontro, o prefeito Kayo Amado destacou a relevância de São Vicente no contexto regional e seu potencial de crescimento. “Temos São Vicente como um grande polo de passagem entre as cidades da Baixada. Diariamente, pessoas se deslocam por aqui. A cidade tem alta demanda histórica e turística, com atrações como a Encenação, maior espetáculo em areia do mundo”, afirmou.
Tony Qiu, presidente de operações internacionais da Keeta, celebrou a chegada ao Brasil e elogiou a parceria com o município. “Vamos localizar nossa estratégia de sucesso para atender o Brasil da melhor forma. Estamos muito felizes em contribuir com o crescimento de São Vicente. Nossa tecnologia e suporte nos ajudaram a construir um ecossistema sólido na China ao longo de 14 anos, e pretendemos fazer o mesmo aqui”, disse.
A Keeta é responsável por uma média de 80 milhões de pedidos por dia e atende aproximadamente 770 milhões de pessoas ao ano. Atualmente, opera em mercados como Hong Kong, Arábia Saudita, Qatar, Kuwait e Emirados Árabes Unidos (Dubai).
A operação piloto no Brasil também prevê iniciativas inovadoras, como o lançamento de capacetes inteligentes voltados inicialmente para entregadores ciclistas, com a previsão de expansão para motociclistas. A medida está alinhada à política de valorização dos entregadores promovida pela Prefeitura de São Vicente.
Entre as ações recentes estão o “Pit-Stop do Motoca”, que instalou 400 antenas corta-pipas gratuitamente, e o anúncio da implantação da Faixa Azul exclusiva para motociclistas em vias da cidade.
“O momento é de colocar tudo em prática e fazer funcionar a partir do dia 30. Nosso objetivo é alcançar mais de 15 regiões metropolitanas até o ano que vem. E São Vicente é o nosso ponto de partida”, ressaltou Fernando Vieira, representante de Relações Governamentais da Keeta.
A chegada da Keeta integra um conjunto de ações da Prefeitura para atrair investimentos, ampliar empregos e desenvolver o turismo local. Nesta semana, a administração anunciou também a criação das Zonas Especiais de Turismo (ZETs), que visam estimular novos negócios em áreas com potencial turístico.
“É uma honra sermos pioneiros na chegada de uma marca global como a Keeta ao Brasil. Queremos transformar essa parceria em um grande case de sucesso para a cidade”, concluiu Kayo Amado.