Publicidade
Foto: @RAFAELRIBEIRORIO / CBF
Foto: @RAFAELRIBEIRORIO / CBF
Getting your Trinity Audio player ready...

A Seleção Brasileira encerrou nesta segunda-feira, no Ajinomoto Stadium, a preparação para o amistoso contra o Japão, marcado para terça, às 7h30 (de Brasília). O técnico Carlo Ancelotti promoveu oito mudanças em relação à vitória por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul.

Apenas Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Júnior foram mantidos no time titular. A provável escalação para o duelo tem: Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli.

O treinador italiano voltou a adotar o esquema 4-3-3, repetindo o formato das Datas Fifa anteriores. A mudança tática deixa Bruno Guimarães mais adiantado, atuando ao lado de Paquetá, enquanto Vini Júnior passa a ser a principal referência ofensiva, mais próximo do gol.

Ancelotti também indicou que Caio Henrique deve ganhar minutos durante o amistoso, sendo testado na lateral esquerda. Com a entrada de Hugo Souza, o técnico já soma 38 jogadores utilizados desde que assumiu a Seleção, ampliando o rodízio de observações para a Copa de 2026.

Com 45 nomes convocados ao longo da temporada, o treinador segue em fase de testes. João Gomes e Joelinton ainda aguardam chance. O duelo contra o Japão encerra a última Data Fifa do ano e servirá como novo termômetro para o elenco que disputará o Mundial.

Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu