Publicidade
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

Acelino “Popó” Freitas foi indicado pela terceira vez ao Hall da Fama Internacional do Boxe, em Canastota, EUA. A cédula da Classe de 2026 foi enviada em 1º de outubro, incluindo o tetracampeão mundial entre 42 concorrentes à honraria.

Popó já havia sido indicado em 2021 e 2022. Para ser eleito, precisa ficar entre os três mais votados na ala Moderna. Concorrentes incluem Gennady “GGG” Golovkin, Vernon Forrest, Steve Collins, Antonio Tarver, Meldrick Taylor, Joel Casamayor e Nigel Benn.

O resultado da eleição será anunciado no início de dezembro, com a cerimônia de introdução programada para o fim de semana entre 11 e 14 de junho de 2026. Atualmente, Éder Jofre é o único brasileiro no Hall, eleito em 1992, tornando Popó possível segundo representante do país.

Popó, de 50 anos, anunciou sua aposentadoria do boxe na última segunda-feira, após confusão em luta especial contra Wanderlei Silva. Ele segue oficialmente aposentado desde 2017, mas participou de exibições desde 2022, com 41 vitórias, 34 nocautes e duas derrotas.

Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu