Publicidade
(foto: divulgação/ PMU)
(foto: divulgação/ PMU)
Getting your Trinity Audio player ready...

Curso ensina uso de celular, internet e redes sociais de forma segura

Dezoito alunos concluíram nesta quarta-feira (1º), Dia Nacional da Pessoa Idosa, o curso SmartIdoso – A melhor idade conectada, promovido pela Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social.

Com duração de dois meses, a formação ofereceu aulas semanais ministradas por servidores da unidade. O conteúdo abrange desde funções básicas do celular até instalação de aplicativos, uso de redes sociais, serviços digitais do governo e dicas para evitar golpes virtuais. Ao todo, foram 23 horas de atividades.

A aposentada Lenice Resende, de 76 anos, foi uma das concluintes. Ela já fazia chamadas de vídeo e transferências via PIX, mas conta que ainda enfrentava dificuldades em instalar aplicativos e usar serviços de localização. “Agora consigo fazer tudo com mais segurança. Para mim, foi excelente”, disse.

A entrega dos certificados contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Ernani Neri, da adjunta Anna Maia e da gerente da UAI, Sathia Silva. Neri destacou a importância de valorizar os idosos com ações que ampliem a autonomia e o acesso à tecnologia.

O curso também ganhou destaque nacional: no mês passado, a experiência foi apresentada em Belo Horizonte, durante o encontro Práticas que Conectam: Compartilhando Soluções para a Inserção Digital de Pessoas 60+, promovido pela Anatel e Unesco.

Uma nova turma, com 20 idosos, terá início na próxima semana. Além do curso de letramento digital, a UAI oferece outras atividades físicas, artísticas, terapêuticas e psicossociais.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu