Getting your Trinity Audio player ready...
|
Obras realizadas pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) nas ruas Antônio Bento e Prudente de Moraes, no bairro Vila Mathias, em Santos (SP), têm gerado preocupação entre os moradores. Além de buracos que oferecem risco de desmoronamento, o local tem sido alvo de ações criminosas e depredações, conforme mostram imagens de câmeras de segurança.
Segundo Lucio Ramos, de 54 anos, morador da região e trabalhador portuário, os trechos estão há semanas cercados por fitas e cones, com materiais como canos expostos na calçada e ausência de vigilância durante a noite. “Na Rua Antônio Bento há um monte de canos na calçada. Os buracos podem desmoronar a qualquer momento, ocasionando estragos na calçada e na rua, até a interdição, pois passa muito carro no dia a dia”, afirma.
As obras mal sinalizadas e desprotegidas têm facilitado furtos de materiais de construção. Um dos flagrantes mostra um homem utilizando um carrinho de supermercado para levar canos e vigas de madeira do local, no início de setembro. “Me sinto totalmente abandonado. No dia do ocorrido, acordei com o latido dos cachorros”, lamenta Lucio.
Além dos furtos, câmeras registraram em agosto um homem arrancando placas com os nomes das ruas Prudente de Moraes e Lisboa, contribuindo para a sensação de descaso e insegurança na região.
Procurada pelo ISN Online, a CPFL informou, por meio de nota, que as obras fazem parte de melhorias na rede de distribuição e que irá intensificar a fiscalização nas áreas afetadas.