Getting your Trinity Audio player ready...
|
O ajudante de pedreiro José Carlos dos Santos, de 46 anos, morador de Monte Mor (SP), desapareceu durante uma excursão à praia da Enseada, no Guarujá, litoral paulista. O caso aconteceu no último domingo (21), e desde então a família está mobilizada em buscas na região.
Segundo a responsável pela excursão, que reuniu dois ônibus com 46 passageiros cada, José vestia bermuda jeans, camiseta azul cavada e boné vermelho. Ele foi visto pela última vez por volta das 17h50, próximo ao posto 11 dos bombeiros.
De acordo com relatos dos passageiros, José teria consumido bebida alcoólica e desaparecido por volta das 15h. Ainda assim, um dos organizadores afirmou que ele foi visto em uma barraca pouco antes do horário de retorno. A busca feita pelo grupo se estendeu até às 17h50, pois o estacionamento tinha horário limite de permanência até as 18h — sob pena de multa de R$ 4 mil por ônibus, segundo a organizadora.
A garçonete Daniele Cristiane, de 35 anos, irmã do desaparecido, contou que parte da família e amigos se deslocou até o Guarujá na segunda-feira (22) para procurar por ele. “Minha mãe está desesperada desde que ele sumiu. Ela não come, só chora”, relata Daniele, que também expressou indignação com a forma como o caso foi tratado inicialmente. “O boletim de ocorrência só foi feito depois da minha insistência. Ainda cadastraram o nome do meu irmão errado”, acrescenta.
O caso foi registrado na Delegacia de Monte Mor e está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial (DP) do Guarujá.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de José Carlos dos Santos pode entrar em contato com a família pelo telefone (19) 99266-0021.