Publicidade
Operação Seth mira facção que lavava dinheiro do jogo do bicho em Uberlândia e região
Getting your Trinity Audio player ready...

Terceira fase da ação cumpre 25 mandados em Uberlândia e Maringá; líder foi preso com dinheiro, arma e carga de cigarros

Na manhã desta terça-feira (23), o Ministério Público de Minas Gerais deflagrou a 3ª fase da Operação Seth, que tem como alvo uma organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro oriundo da exploração de jogos de azar em Uberlândia e outras 16 cidades da região. A ação é realizada em conjunto com as polícias Militar e Civil e com a Receita Estadual.

Ao todo, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em imóveis residenciais e comerciais em Uberlândia (MG) e Maringá (PR), com apoio do Gaeco Maringá. Entre os materiais apreendidos estão armas de fogo, munições, veículos de luxo, embarcação náutica, dinheiro em espécie, celulares, eletrônicos e máquinas caça-níqueis.

Na casa do líder do grupo, foram encontrados cerca de R$ 90 mil em dinheiro, uma pistola .40 com 15 munições e 1.990 maços de cigarros sem nota fiscal. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma, munições e lavagem de dinheiro. Em outro endereço, mais R$ 50 mil foram apreendidos.

De acordo com as investigações, a facção utilizava estratégias sofisticadas para dissimular a origem ilícita dos recursos, incluindo a aquisição de bens em nome de terceiros (“laranjas”), movimentações bancárias suspeitas e empresas de fachada.

A operação envolveu dois promotores de Justiça, 60 policiais militares, 20 policiais civis e auditores da Receita Estadual. As autoridades afirmam que esta etapa representa mais um avanço no combate ao crime organizado no Triângulo Mineiro.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu