Publicidade
(foto: divulgação/ Gaeco)
(foto: divulgação/ Gaeco)
Getting your Trinity Audio player ready...

Força-tarefa cumpre 25 mandados contra organização criminosa; proprietário de postos é preso em flagrante

Na manhã desta terça-feira (23), uma nova fase da Operação Seth foi deflagrada em Uberlândia, ampliando o cerco contra um esquema de lavagem de dinheiro ligado a jogos de azar. Ao todo, 25 mandados judiciais foram cumpridos, incluindo ações em dois postos de combustíveis da cidade.

O principal alvo da investigação é o dono dos estabelecimentos, que acabou preso em flagrante. Com ele, a força-tarefa apreendeu cerca de R$ 90 mil em espécie, uma pistola calibre .40, munições, cartões de crédito, cheques e quase 2 mil maços de cigarros sem nota fiscal.

As equipes também encontraram documentos que reforçam a suspeita de que os postos eram utilizados para movimentar recursos ilícitos. Segundo o Gaeco, os estabelecimentos já haviam sido desativados na semana passada.

Em outro endereço ligado ao grupo, foi apreendida uma moto aquática. As autoridades apuram ainda o uso de imóveis, veículos e consórcios em nome de terceiros para disfarçar a origem do dinheiro obtido com a exploração de jogos ilegais.

De acordo com as investigações, Uberlândia é considerada a base principal da organização criminosa, que mantém conexões em pelo menos 16 outras cidades do país.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu