Getting your Trinity Audio player ready...
|
O ex-mesatenista Hugo Hoyama, um dos maiores ídolos do tênis de mesa brasileiro, está internado desde o dia 12 de setembro no Hospital do Coração, em São Paulo. Ele sofreu um infarto e precisou passar por cirurgia de revascularização do miocárdio.
O procedimento cirúrgico foi realizado na última segunda-feira (22), após diagnóstico de infarto agudo do miocárdio. Segundo boletim do HCor, Hoyama está na Unidade de Terapia Intensiva, evoluindo bem, mas ainda sem previsão de alta médica.
A cirurgia de revascularização foi programada e deve mantê-lo na UTI por até dois dias, de acordo com protocolo hospitalar. Depois desse período, ele deve continuar a recuperação em um quarto do hospital sob acompanhamento clínico.
Hoyama é o maior medalhista do tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos, com 10 ouros, 1 prata e 4 bronzes. Sua carreira também inclui oito participações em Jogos Olímpicos, marca alcançada por poucos atletas no mundo.
Após se aposentar em 2013, o ídolo assumiu como treinador da Seleção Brasileira de tênis de mesa, cargo que ocupou até 2021. Aos 54 anos, segue como referência no esporte e sua recuperação é acompanhada de perto por fãs e pela comunidade esportiva.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.