Getting your Trinity Audio player ready...
|
Condutor ficou preso às ferragens e militares sofreram ferimentos; caso ocorreu no bairro Ilha de Marajó II
Uma perseguição policial terminou em acidente grave na madrugada desta terça-feira (23), em Uberaba. Um veículo furtado, modelo Ônix branco, colidiu com uma viatura da Polícia Militar durante tentativa de fuga, deixando o condutor preso às ferragens e três militares feridos.
O caso teve início após alerta via rádio sobre a presença do veículo na Avenida Maria de Santana Borges. O automóvel, que havia sido furtado horas antes, foi localizado pela viatura VP 35870, que iniciou acompanhamento. O condutor desobedeceu ordens de parada, avançou semáforos e sinais de pare em alta velocidade, colocando em risco a segurança no trânsito.
A perseguição durou cerca de 10 minutos e passou por diversos bairros até que, no cruzamento das ruas Luzia Maria Teodoro Varotto e Paulo Antônio Pavel Carvalho, no bairro Ilha de Marajó II, o suspeito ignorou novamente a sinalização e colidiu violentamente contra a viatura TM 34195.
Com o impacto, os dois veículos rodaram na pista. A viatura foi arremessada contra a guia da calçada e parou a 180 graus do seu trajeto. Já o Ônix atingiu um muro e ficou com a lateral destruída, deixando o condutor encarcerado. O criminoso de 23 anos, precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Escola sob escolta policial.
Os militares envolvidos , entre eles o sargento Paulo Teixeira, que conduzia a viatura, foram socorridos ao Hospital Mário Palmério com queixas de dores no joelho, cabeça, pescoço e nariz. Imagens de câmeras de segurança registraram a colisão, mas a moradora responsável pelas gravações recusou-se a entregá-las por medo de retaliações.
O local foi periciado e os veículos removidos após liberação técnica. O fugitivo responderá por diversos crimes, conforme informações complementares à ocorrência policial.