Publicidade
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Getting your Trinity Audio player ready...

O ataque do Corinthians vive fase preocupante: desde 30 de julho, só Gui Negão conseguiu marcar gols. Nas últimas dez partidas, o jovem da base balançou a rede quatro vezes, enquanto os demais atacantes acumulam sequência de jogos sem marcar.

Yuri Alberto, artilheiro do time na temporada, amarga nove partidas sem gol, sendo o último em 21 de maio. Romero tem o maior jejum, com 21 jogos desde abril, enquanto Talles Magno já soma dez partidas em branco. Kayke não marca há seis jogos.

Memphis Depay, autor do último gol de um atacante que não seja Gui Negão, está há cinco partidas sem marcar. Já Vitinho, contratado em agosto, não balançou as redes em sete aparições. Assim, o setor ofensivo depende quase que exclusivamente do camisa 56.

A boa notícia para Dorival Júnior é que Memphis Depay, Yuri Alberto e Gui Negão estão novamente 100% à disposição. O trio, que não atuava junto desde julho, deve disputar espaço contra o Flamengo, mas a tendência é que apenas dois sejam escalados.

Gui Negão cresceu com as ausências dos titulares, virou peça chave e soma quatro gols desde que ganhou espaço. Enquanto isso, meio-campistas e defensores assumiram a artilharia recente, mostrando o peso do jejum ofensivo que o Corinthians precisa superar.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu