Publicidade
(foto: divulgação/ Vitória Oliveira)
(foto: divulgação/ Vitória Oliveira)
Getting your Trinity Audio player ready...

Polícia Civil descobre esquema com veículos adulterados e documentos falsos durante operação no Distrito Industrial

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Uberlândia, impediu na tarde de quinta-feira (11) o furto de uma carga de 49 toneladas de soja e prendeu um homem de 38 anos em flagrante. Na ação, foram apreendidos três veículos: um cavalo trator da marca MAN e dois semirreboques.

As investigações começaram após denúncias de desvios de cargas em uma empresa do Distrito Industrial. Durante os levantamentos, a polícia descobriu que o suspeito utilizava dados de terceiros para realizar fretes e circulava com veículos clonados, registrados em nome de empresas idôneas. Ao ser abordado, o homem foi flagrado com placas adulteradas nos três veículos, que seriam usados para transportar a soja avaliada em cerca de R$ 120 mil.

O suspeito foi encaminhado à DFRV, onde a prisão em flagrante foi formalizada pelos crimes de tentativa de furto qualificado mediante fraude e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Segundo a Polícia Civil, apesar de não ter antecedentes, ele é apontado como responsável por pelo menos três outros desvios de cargas ocorridos em Uberlândia e no interior de São Paulo.

 

Destaques ISN

Relacionadas

Menu