Getting your Trinity Audio player ready...
|
Comentários nas redes defendem o profissional que atua na Saúde da Família em Uberaba
Um tiro que saiu pela culatra. Assim pode ser resumida a ação do vereador Diego Rodrigues (PDT) ao criticar em plenário a folha de ponto de um médico que presta serviço para o sistema de saúde municipal. Lotado na Unidade de Saúde da Família, Julieta Andrade, do bairro Recreio (UFS) dos Bandeirantes, o médico criticado integra o programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde.
Bastou o vereador postar o vídeo nas redes sociais que as criticas contra ele pipocaram nos comentários. Exaltando o bom trabalho executado pelo médico os comentários criticam a perseguição descabida feita pelo vereador. “Sou moradora do Recreio e ele é um ótimo profissional, coisa que é difícil no Brasil. Um médico humano e outra, atende todos os pacientes. Se ele não estava é porque faz visitas”, diz o comentário de Camila Reis.
A crítica do vereador referia-se a folha de ponto do médico assinada com horário de entrada quase que idênticos todos os dias. O vereador ainda afirmou que foi até a USF e não encontrou o médico, que por fazer parte do Programa Saúde da Família, faz visitas domiciliares aos pacientes.
Em uma das críticas à postagem do vereador, uma usuária do sistema chama atenção para que vereadores não criem problemas e desestimule o médico que vem desempenhando um importante trabalho na comunidade.
O apelo exposto pela comunidade é que o vereador deve averiguar, ouvir a população para depois tecer as críticas.