Getting your Trinity Audio player ready...
|
Bombeiros utilizaram mais de 85 mil litros de água para conter chamas que avançaram sobre área de mata e setores industriais
Um incêndio de grandes proporções mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (10) no Distrito Industrial de Uberlândia, após as chamas se alastrarem por cerca de 173 hectares de vegetação. O fogo teve início nas proximidades do Anel Viário Ayrton Senna e avançou rapidamente, ameaçando três empresas instaladas na região.
Entre os locais atingidos, uma das empresas preocupou os bombeiros por armazenar tanques com glicerina e líquidos inflamáveis. Para conter o risco de explosão e impedir que o fogo se espalhasse pelas instalações, foram usados 17 mil litros de água.
Outro ponto crítico envolveu carretas de reboque e veículos em área de risco, onde os militares utilizaram 10 mil litros de água para controlar as chamas. Em uma terceira frente, o incêndio ameaçou atingir um galpão com ração animal e um silo de grãos. Nessa ocorrência, os brigadistas aplicaram 58 mil litros de água para conter o avanço do fogo.
A ação conjunta contou com o apoio das brigadas internas das empresas, além de combate direto e técnicas de resfriamento em uma faixa de aproximadamente 10 metros dentro da mata. A rápida atuação evitou que as estruturas industriais fossem atingidas.