Getting your Trinity Audio player ready...
|
Condutor de veículo com documentação irregular disparou contra policiais e causou acidente com família na Avenida José Valim de Melo
Uma perseguição policial de alto risco terminou com um homem preso após colidir com outro veículo, provocar tiroteio e tentar fugir a pé em Uberaba (MG). O caso ocorreu na tarde de sábado (7), e mobilizou diversas equipes da Polícia Militar, incluindo o Tático Móvel, Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (Gepmor) e GP Cães.
Tudo começou quando o Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco (Gepar) flagrou um veículo VW Golf branco trafegando em sentido proibido. Durante a tentativa de abordagem, os policiais constataram que o carro estava com documentação irregular e restrição judicial de circulação. O condutor, identificado como Antonio Edson Carvalho Silva, 36 anos, iniciou uma fuga em alta velocidade, passando por vias movimentadas, como a Avenida dos Bandeirantes e a BR-262, colocando em risco pedestres, crianças e outros motoristas.
Durante o trajeto, Antonio desrespeitou semáforos, tentou atropelar policiais e, já no bairro Residencial 2000, efetuou disparos de arma de fogo contra os militares. As equipes revidaram, disparando contra os pneus do carro em tentativa de conter a ação. No cruzamento da Rua Jácomo Calegari com a Avenida José Valim de Melo, o veículo colidiu com um GM Onix, ocupado por duas mulheres e dois adolescentes. Apenas o condutor sofreu ferimentos leves e recusou atendimento médico.
Mesmo após a colisão, Antonio tentou fugir a pé, pulando do viaduto e escorregando em barranco, sendo contido e algemado pelos militares. Segundo os policiais, ele resistiu à prisão e apresentava sinais de embriaguez e uso de entorpecentes. No interior do veículo foram encontrados um celular e dois cordões de origem não esclarecida.
O autor, que possui antecedentes por roubo, tráfico e homicídio, foi preso em flagrante por disparo de arma de fogo, direção perigosa, dirigir sob efeito de álcool e substância psicoativa, lesão corporal e resistência à prisão. O veículo utilizado foi apreendido e levado ao pátio credenciado do Detran. A perícia e o Corpo de Bombeiros também estiveram no local para os procedimentos de praxe.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal ISN Online | Triângulo Mineiro (@isn.triangulo)