Publicidade
Tragédia em Lisboa: sobe para 17 o número de mortos após descarrilamento de bondinho turístico
Foto: Manuel Menal/Wikimedia Commons
Getting your Trinity Audio player ready...

Subiu para 17 o número de mortos no grave acidente com o Elevador da Glória, tradicional bondinho turístico de Lisboa, que descarrilou na quarta-feira (3). As autoridades portuguesas confirmaram nesta quinta-feira (4) que, além das vítimas fatais, 21 pessoas ficaram feridas, sendo três em estado grave. Entre os feridos está um cidadão brasileiro, conforme informou o consulado-geral do Brasil em Portugal.

O bondinho tombou durante o trajeto entre a Praça dos Restauradores e o Bairro Alto, áreas centrais e bastante movimentadas da capital portuguesa. O Elevador da Glória é uma das atrações turísticas mais populares da cidade, operando desde 1885.

A polícia portuguesa divulgou a nacionalidade de 15 das 17 vítimas fatais. São elas: quatro portugueses, dois alemães, dois espanhóis, um coreano, um cabo-verdiano, um canadense, um italiano, um francês, um suíço e um marroquino.

O governo local iniciou uma investigação para apurar as causas do descarrilamento. Como medida preventiva, outros três funiculares que operam na cidade estão sendo submetidos a inspeções técnicas emergenciais. Portugal decretou luto oficial após o acidente com o Elevador da Glória. As causas do descarrilamento ainda são investigadas.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu