Publicidade
Comprimidos falsificados apreendidos em fábrica clandestina poderiam representar risco grave à saúde da população (foto: divulgação/ PCGO)
Comprimidos falsificados apreendidos em fábrica clandestina poderiam representar risco grave à saúde da população (foto: divulgação/ PCGO)
Getting your Trinity Audio player ready...

Polícia Civil de Goiás desmantela grupo que adulterava remédios e movimentava recursos de forma suspeita

A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta quinta-feira (4) a “Operação Panaceia”), com objetivo de desarticular um grupo suspeito de fabricar e comercializar medicamentos falsificados em diferentes regiões do país. A ação ocorreu simultaneamente em cidades de Goiás, Minas Gerais e Rondônia, incluindo Uberlândia, e envolveu mais de 200 policiais civis.

Segundo a corporação, os investigados adulteravam remédios destinados a tratamentos terapêuticos e medicinais, sem qualquer autorização ou controle sanitário. As apurações apontam ainda para movimentações financeiras suspeitas, aquisição de bens incompatíveis com a renda declarada e utilização de múltiplas contas bancárias para ocultar valores.

No total, a Justiça autorizou 36 mandados de prisão temporária e 51 mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares. As diligências ocorreram em cidades de Goiás como Paranaiguara, Rio Verde, São Simão, Quirinópolis e Goiânia; em Uberlândia, Minas Gerais; e em Ji-Paraná, Rondônia.

Durante a operação, foram apreendidos medicamentos falsificados em uma fábrica clandestina, além de documentos e equipamentos utilizados na produção e distribuição dos remédios. A Polícia Civil informou que o esquema causava risco à saúde pública e que as investigações continuam para identificar outros envolvidos.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu