Publicidade
Uma mulher de 32 anos, identificada como Beatryz Beserra Araújo, foi presa em flagrante às 20h30 de quarta-feira (3) no Aeroporto...
Créditos: Divulgação/Polícia Civil
Getting your Trinity Audio player ready...

Uma mulher de 32 anos, identificada como Beatryz Beserra Araújo, foi presa em flagrante às 20h30 de quarta-feira (3) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, após desembarcar de um voo procedente de Paris. Na bagagem dela, policiais encontraram 9,3 quilos de maconha do tipo dry, droga com alto teor de THC, estimada em R$ 570 mil.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Guarujá, apuram há meses a atuação de uma rede que alicia mulheres para transportar drogas entre o Brasil e a Europa. De posse da informação de que Beatryz retornaria ao País no voo JJ 8067 da Latam, os policiais solicitaram apoio da 3ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), em Guarulhos.

A suspeita foi abordada no setor de desembarque do Terminal 3, momentos depois de deixar a aeronave. Confrontada, admitiu que levava drogas escondidas em um fundo falso de sua mala despachada. Durante a vistoria, foram encontrados 61 tabletes e 72 bastões da droga, todos em uma única bagagem azul.

Segundo os investigadores, Beatryz teria confessado informalmente que receberia R$ 20 mil pelo transporte. O delegado Vitor Hugo Coutinho Conti a autuou em flagrante por tráfico internacional, e ela foi encaminhada à cadeia anexa ao 1º Distrito Policial de Guarulhos.

De acordo com o perito criminal, a droga apreendida possui grau de pureza superior ao de outras amostras já analisadas. As investigações prosseguem para identificar outros integrantes do esquema.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu