Getting your Trinity Audio player ready...
|
Criminosos renderam dupla de seguranças, roubaram armas e fugiram; polícia investiga o caso
Um vigilante foi assassinado a tiros durante um roubo na madrugada desta terça-feira (2), na Fazenda Agronelli, localizada às margens da BR-050, zona rural de Uberaba. A vítima, Emerson Aparecido Fernandes, fazia ronda junto ao colega Gustavo Machado quando ambos foram surpreendidos por dois criminosos armados.
Segundo relato de Gustavo, ao pararem em uma das casas da fazenda para fazer o registro fotográfico de rotina, ambos foram abordados por bandidos que gritavam “perdeu, perdeu, passa as armas”. Gustavo teve o colete e revólver calibre .38 roubados. Em seguida, ele escutou um disparo de arma de fogo e correu em direção aos fundos da casa, se abrigando atrás de um muro.
Instantes depois, ao verificar que os assaltantes haviam fugido em direção à BR-050, Gustavo retornou ao ponto da abordagem e encontrou Emerson caído ao solo, com um ferimento na cabeça. Ele ainda tentou estancar o sangramento usando a touca que vestia e acionou a Polícia Militar.
O SAMU foi até o local e constatou a morte do segurança. A perícia técnica e agentes da Delegacia Especializada em Homicídios também compareceram à cena do crime para realizar os trabalhos investigativos.
Foram apreendidos três celulares: da vítima, da testemunha e o aparelho da empresa e entregues à Delegacia de Plantão, onde Gustavo prestou depoimento como testemunha. Segundo ele, não foi possível identificar características físicas ou vestimentas dos autores, devido à rapidez da ação. As armas dos dois vigilantes foram levadas pelos criminosos.
Equipes policiais seguem em diligências para tentar identificar e localizar os autores. A ocorrência foi acompanhada pelo oficial CPU do turno, 2º Tenente Araújo.