Getting your Trinity Audio player ready...
|
Crime ocorreu em Conceição das Alagoas e mobilizou equipes da Polícia Militar de duas cidades
Um caminhoneiro foi vítima de um roubo violento na tarde desta terça-feira (2) na rodovia MG-427, em Conceição das Alagoas. O motorista, que transportava uma carga de fécula de mandioca avaliada em R$ 90 mil, foi surpreendido por três criminosos armados, rendido, agredido e deixado amarrado em um pasto, seminu, nas proximidades do km 41 da rodovia.
A vítima informou à Polícia Militar que havia saído da cidade de Barretos/SP por volta das 14h50, com destino a Belo Horizonte, após realizar reparos no caminhão, que apresentava defeito. Já em solo mineiro, próximo ao km 41 da MG-427, sentiu um cheiro de queimado e parou no acostamento. Nesse momento, foi abordado por dois homens armados, que o obrigaram a voltar para a cabine do veículo e deitar na cama, onde foi amarrado e teve a cabeça coberta com um capuz.
Após cerca de dez minutos do assalto, ele foi levado a uma fazenda, onde foi deixado no meio do pasto com ordens para não sair do local até que os criminosos se afastassem. Por volta das 20h, Isaías conseguiu se soltar e correu até uma estrada vicinal, pedindo socorro a um funcionário da Usina Delta – Unidade Volta Grande, que acionou a Polícia Militar.
Durante as diligências, enquanto uma equipe coletava informações com a vítima na usina, outra equipe do Comando Tático do 4º BPM conseguiu localizar o caminhão e a carga, abandonados em uma rua paralela à BR-050, próximo ao km 176. Segundo o motorista, os criminosos também levaram seu celular Motorola Moto G75 e as chaves do veículo. Ele afirmou ter sido agredido pelos infratores por não conseguir informar sua senha bancária.
Um chaveiro foi acionado para confeccionar uma nova chave, permitindo a retirada do caminhão do local. Os veículos e a carga foram liberados para o proprietário. Os autores do crime fugiram e ainda não foram identificados. A vítima descreveu um dos assaltantes como sendo negro, alto e magro, e os outros dois como morenos, aparentando serem mais velhos, um deles com barba branca.