Publicidade
O programa Muralha Paulista ajudou a Polícia Militar a prender oito foragidos durante os últimos jogos do Corinthians na Neo Química Arena.
O programa Muralha Paulista ajudou a Polícia Militar a prender oito foragidos durante os últimos jogos do Corinthians na Neo Química Arena.
Getting your Trinity Audio player ready...

O programa Muralha Paulista ajudou a Polícia Militar a prender oito foragidos durante os últimos jogos do Corinthians na Neo Química Arena. As detenções ocorreram contra Bahia e Palmeiras, após identificação do sistema de biometria facial instalado no estádio.

Na partida contra o Bahia, em 16 de agosto, cinco homens foram capturados. Entre eles, um procurado por roubo no Paraná, com passagem por tráfico, além de suspeitos de receptação e outros três com mandados por pensão alimentícia em aberto.

Já no clássico contra o Palmeiras, em 31 de agosto, três torcedores foram detidos ainda nas catracas. Dois eram devedores de pensão alimentícia, enquanto o terceiro era procurado por estelionato, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública.

O Muralha Paulista cruza dados de câmeras e cadastros, identificando torcedores com mandados de prisão, documentos falsos, registros de cambismo ou descumprimento de medidas cautelares. Desde sua criação, já fez 214 capturas e fiscalizou 1,5 milhão de torcedores.

Além da Arena do Corinthians, a tecnologia funciona no Allianz Parque e em grandes eventos, como o Tomorrowland e a Fórmula 1. No Fiel Torcedor, o clube bloqueou cadastros irregulares, como CPFs de pessoas falecidas e de cambistas, reforçando a segurança.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu