Publicidade
Menino em educação básica, escrevendo, foto para ilustrar educação Foto de Pixabay: https://www.pexels.com/pt-br/foto/caderno-grafico-branco-207756/
Getting your Trinity Audio player ready...

Evento será realizado em outubro e integra a Conferência Municipal de Educação

Estão abertas até 12 de setembro as inscrições para o II Congresso de Educação de Uberaba e Triângulo Mineiro, que ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de outubro. O evento é voltado a toda a comunidade escolar e reunirá profissionais da educação para oficinas, palestras, apresentações e debates sobre o futuro do ensino na região.

Com o tema “O que precisamos aprender antes de ensinar: Os 5 Ps”, alinhado à Agenda 2030, o Congresso propõe uma abordagem inovadora e plural, indo além das práticas tradicionais. No dia 7 de outubro, serão realizadas oficinas em diferentes horários e locais. A participação como ouvinte — válida para todos os inscritos — envolve presença nas palestras de abertura e encerramento, que ocorrerão no Centro de Eventos da ABCZ.

Para os que desejam apresentar produções acadêmicas ou científicas, também está disponível a modalidade de inscrição para apresentação, com direito à submissão, exposição e publicação dos trabalhos.

Nos dias 8 e 9 de outubro, o Congresso abrangerá ainda a Conferência Municipal de Educação, no auditório Turmalina da UFTM, com foco na construção de diretrizes para os próximos dez anos da educação municipal. O evento conta com parcerias da UFTM, Sebrae, ABCZ, IFTM, Fazu e Uniube.

“A Secretaria de Educação vem propor uma pauta para além dos muros escolares, inovando as concepções tradicionais dos congressos”, destacou a secretária Juliana Petek. Ela enfatizou que o Congresso será considerado como dia letivo para toda a rede municipal, o que garante a participação de todos os profissionais da educação.

As inscrições podem ser realizadas pelo site edu.uberabadigital.com.br, onde também estão disponíveis informações completas e a lista de oficinas.

“O II Congresso de Educação é uma oportunidade fundamental para que nossos profissionais troquem experiências, aprimorem suas práticas pedagógicas e fortaleçam o compromisso com a qualidade da educação”, afirmou o diretor de Ensino da Semed, Djalma Pereira.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu