Publicidade
Sagri inicia elevação de greide na URA 170 para evitar alagamentos e melhorar o tráfego rural
Getting your Trinity Audio player ready...

Intervenção visa combater alagamentos e melhorar trafegabilidade em trechos da URA 170

A Secretaria do Agronegócio de Uberaba (Sagri), em parceria com produtores rurais e empresas privadas, iniciou nesta semana a elevação do greide em trechos da URA 170, na região de Laranjeiras. A ação tem como objetivo solucionar o acúmulo de água no leito da estrada, problema recorrente durante o período chuvoso.

O titular da Sagri, Luís Renato Tiveron, acompanhou pessoalmente os trabalhos nesta terça-feira (2). No primeiro trecho, que liga o antigo posto das Bandeiras, na BR-050, até o entroncamento da fazenda São João, serão utilizados cerca de 300 caminhões de material reciclável da construção civil, cascalho e terra. A previsão é de que o local seja interditado completamente a partir da próxima segunda-feira (8) para execução das etapas de movimentação e compactação do solo.

O chefe de Estradas da Sagri, Reginaldo Reis, explicou que os materiais serão utilizados para elevar o nível da estrada e facilitar o escoamento da água. Além disso, serão construídas curvas de nível e bolsões de contenção para as enxurradas.

A obra conta com apoio da Usina Delta, Alta Genetics, Genex e diversos produtores rurais. Na mesma ocasião, o secretário também visitou outro ponto da URA 170, entre as fazendas Sagarana e Matinha, que está recebendo melhorias em parceria com o produtor José Osmar Denipoti. O segundo trecho possui cerca de três quilômetros e também está sendo preparado para resistir às chuvas.

“Esse serviço é essencial para garantir o transporte escolar, o acesso dos moradores e o escoamento da produção agrícola. Nossa expectativa é concluir ambas as obras ainda em setembro”, afirmou Tiveron.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu