Publicidade
O lateral-esquerdo Cuiabano, vendido ao Nottingham Forest na última sexta-feira, voltou ao Botafogo por empréstimo menos de uma semana depois.
O lateral-esquerdo Cuiabano, vendido ao Nottingham Forest na última sexta-feira, voltou ao Botafogo por empréstimo menos de uma semana depois.
Getting your Trinity Audio player ready...

O lateral-esquerdo Cuiabano, vendido ao Nottingham Forest na última sexta-feira, voltou ao Botafogo por empréstimo menos de uma semana depois. A rapidez da operação causou surpresa e levantou questionamentos sobre a legalidade da transação.

Torcedores e analistas destacam a estranheza do negócio, visto que o jogador foi oficialmente anunciado como saída e, em seguida, reassumido pelo clube carioca. A negociação foi concluída nesta terça-feira, atendendo à vontade de Cuiabano de permanecer no Alvinegro.

Cuiabano, de 22 anos, disputou 60 partidas pelo Botafogo desde 2024, marcando sete gols e sete assistências. A aparente “volta imediata” do atleta gera debates sobre a forma como clubes podem realizar transferências internacionais e empréstimos com rapidez surpreendente.

O episódio ocorre dentro de uma parceria consolidada entre Botafogo e Nottingham Forest, impulsionada por John Textor, dono da SAF do clube carioca, e Evangelos Marinakis, gestor do clube inglês. Transações semelhantes já envolveram atletas como John, Jair e Igor Jesus.

O lateral está em recuperação de entorse no tornozelo sofrida contra o Cruzeiro em agosto e só se reapresentará para atuar em 2025. Apesar do empréstimo, o contrato com o Nottingham Forest segue vigente até 2028.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu