Publicidade
cidades-viatura-da-pol-cia-civil-1723649237
Getting your Trinity Audio player ready...

Animais estavam presos por correntes curtas, sem abrigo adequado ou alimentação regular; caso foi denunciado via Disque Denúncia 181

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMAmb) resgatou dois cães vítimas de maus-tratos no bairro Morada Nova, em Uberlândia, durante fiscalização realizada nesta segunda-feira (2). A ação foi desencadeada após denúncia anônima feita por meio do Disque Denúncia Unificado (DDU) – 181.

No local, os militares constataram que os animais – um de porte médio e outro pequeno, ambos sem raça definida – estavam presos por correntes curtas, em um espaço cercado por arame, sem condições mínimas de mobilidade. Os cães estavam separados, expostos ao tempo, e mantidos sobre chão de terra batida. Apenas um dos animais possuía uma pequena casinha improvisada como abrigo.

Os cães estavam visivelmente debilitados, magros e apáticos. O de porte médio apresentava extrema magreza, com ossos aparentes e uma lesão na orelha direita. O tutor informou que não havia buscado atendimento veterinário, tratando os animais apenas com soro caseiro e alimentação com restos de comida.

Diante da situação, a equipe da VP 36686 – composta pelo 1º Sargento Aprígio e o Cabo Robson – realizou a prisão do tutor por maus-tratos, além de emitir um auto de infração no valor de 300 UFEMG, equivalente a R\$ 1.659,30.

A Polícia Militar de Meio Ambiente reforça a importância da denúncia de casos de maus-tratos pelo telefone 181, e lembra que práticas como essas configuram crime previsto em lei.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu