Publicidade
Modelo Foto Portal BX(8)
Getting your Trinity Audio player ready...

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Cubatão enquanto tentava retirar 700 litros de diesel de um posto de combustíveis em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A ação ocorreu na última quinta-feira (28), quando o suspeito já havia começado a encher tambores plásticos com o combustível. Ele foi abordado no local pelos investigadores, que vinham monitorando seus passos.

Durante a abordagem, o homem apresentou ao gerente do posto uma autorização e documentos em nome de uma empresa sediada em Cubatão, como se estivesse agindo legalmente em nome da companhia. No entanto, segundo a Polícia Civil, o material era falsificado e a empresa verdadeira não tinha qualquer ligação com o suspeito ou com a retirada do combustível.

Como funcionava o golpe

Segundo as investigações, o criminoso fazia parte de um esquema que utilizava documentos falsificados em nome de empresas reais — especialmente concessionárias, locadoras de veículos e transportadoras — para tentar retirar combustíveis e produtos de alto valor em postos e fornecedores.

A tática consistia em chegar aos locais com um veículo adaptado, neste caso uma Fiat Fiorino, com galões plásticos vazios, e apresentar uma autorização falsa em nome da empresa “laranja”. O golpista alegava que estava ali a mando da empresa para retirar uma carga já acordada ou faturada — o que dava aparência de normalidade ao golpe.

A polícia informou que esse tipo de fraude pode causar prejuízos significativos aos postos e às empresas cujos dados são usados indevidamente. No caso específico, a empresa de Cubatão foi vítima do uso indevido do nome, sem qualquer consentimento ou conhecimento sobre a tentativa de retirada dos 700 litros de diesel.

Os policiais civis de Cubatão já vinham investigando o grupo e viajaram até Ribeirão Preto para realizar a prisão. No local, foram apreendidos a Fiorino, tambores preparados para o transporte do diesel e o celular do suspeito, que agora será periciado em busca de informações sobre outros envolvidos no esquema.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu