Publicidade
Foto: Policia Militar
Foto: Policia Militar
Getting your Trinity Audio player ready...

Nove filhotes de arara, dois de jacaré, dois de iguana e um de bugio foram resgatados pela Polícia Militar de Meio Ambiente na BR-040, em Ressaquinha, na região do Campo das Vertentes, na segunda-feira (1º). Os animais estavam sendo transportados ilegalmente dentro de caixas de papelão, sem ventilação e espaço adequado.

Quatro homens, com idades entre 20 e 35 anos, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de animais silvestres. Cada um recebeu multa de R$ 206.582,85, totalizando mais de R$ 800 mil. O veículo usado no transporte foi apreendido.

Segundo a polícia, os suspeitos são naturais do Maranhão, Rio de Janeiro e São Paulo, e tinham como destino a cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os filhotes resgatados passarão por avaliação veterinária e serão encaminhados a instituições ambientais especializadas, com previsão de reintrodução na natureza após tratamento.

O caso reforça a gravidade do tráfico de animais silvestres, prática criminosa que coloca em risco espécies ameaçadas e causa danos irreparáveis ao meio ambiente.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu