Getting your Trinity Audio player ready...
|
Militares do 4º BPM interceptaram motocicleta furtada após perseguição por diversos bairros; ocupantes possuem passagens por tráfico e receptação
Durante operação de fiscalização de trânsito no bairro Estados Unidos, em Uberaba (MG), policiais do 4º Batalhão da PM depararam-se com uma motocicleta em alta velocidade ocupada por dois homens. O condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga pelas ruas da cidade, resultando em uma perseguição que durou cerca de 10 minutos e terminou com colisão contra uma viatura policial.
Segundo a PM, o condutor da Honda/CB300F Twister, Arick Augusto Souza Santos, não obedeceu à ordem de parada na avenida Padre Leandro com a avenida General Osório. Ele e o passageiro, Gabriel Alexsander Tomas Garcez, trafegaram em alta velocidade por diversas vias do bairro, desrespeitando sinais de trânsito e colocando em risco a segurança pública. A fuga terminou quando a motocicleta colidiu contra uma viatura do Tático Comando.
Após a queda, Garcez tentou fugir novamente, mas foi contido pelos policiais. Ele também esboçou reação e levou a mão à cintura, sendo necessário uso diferenciado da força para neutralizar possível ameaça. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Clínicas da UFTM com ferimentos.
Durante a fiscalização, foi constatado que a motocicleta estava com a placa adulterada e constava como produto de furto registrado no último dia 8 de agosto. Arick e Gabriel confirmaram que o veículo pertencia a ambos. Ainda conforme apurado, Arick possui passagens por receptação, e Gabriel por tráfico de drogas.
A viatura envolvida sofreu danos localizados e seu condutor, o cabo Guilherme Camillo Prado, testou negativo para ingestão de álcool. Já Arick, que não possui CNH, não conseguiu realizar o teste por motivos médicos.
Ambos os envolvidos receberam voz de prisão pelos crimes de receptação, desobediência, direção perigosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Permanecem internados sob custódia policial.