Motorista foi arremessado após colisão na curva do km 179; trânsito teve filas de mais de 3 km
Um grave acidente entre uma van de carga e uma carreta interditou completamente a MGC-452, em Uberlândia (MG), na manhã desta quarta-feira (27). A batida ocorreu por volta das 5h40, no km 179 da rodovia, próximo ao distrito de Tapuirama, e deixou uma pessoa gravemente ferida.
Segundo testemunhas, o motorista da van, que transportava equipamentos de antena parabólica de Belo Horizonte para Uberlândia, teria perdido o controle do veículo em uma curva, atingindo lateralmente a carreta que seguia no sentido Nova Ponte. Com o impacto, ele foi arremessado para fora do veículo e socorrido em estado grave ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Relatos indicam que o condutor da van trafegava em zigue-zague momentos antes do acidente, possivelmente devido a um cochilo ao volante, sendo inclusive alertado por buzinas de outros motoristas. Ele era o único ocupante do veículo. O motorista da carreta não se feriu e seguiu viagem normalmente.
Equipes da concessionária responsável pela rodovia prestaram atendimento no local com apoio de viaturas de inspeção, resgate e guincho. O trecho foi totalmente interditado para os trabalhos da perícia, gerando congestionamento superior a 3 km. A pista foi liberada às 8h30, voltou a ser fechada temporariamente para a remoção da van e, em seguida, liberada definitivamente. O tráfego já flui normalmente no local.