Publicidade
Copasa abre inscrições para artistas criarem murais em Frutal por meio do projeto Arte nas Águas de Minas
Copasa abre inscrições para artistas criarem murais em Frutal por meio do projeto Arte nas Águas de Minas
Getting your Trinity Audio player ready...

Artistas locais têm até 30 de agosto para se inscrever e participar de iniciativa que une arte urbana e educação ambiental

A cidade de Frutal, no Triângulo Mineiro, foi escolhida para receber a segunda edição do projeto Arte nas Águas de Minas, patrocinado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A ação vai selecionar dois artistas locais para criarem murais na sede da companhia no município. As inscrições estão abertas até o dia 30 de agosto e podem ser feitas pelo link: https://linktr.ee/artenasaguasdeminas.

Além de Frutal, o projeto também contemplará a cidade de Pompéu, selecionando ao todo quatro artistas mineiros. As obras terão como tema a preservação da água, promovendo reflexões sobre a importância do recurso como bem coletivo e finito. A iniciativa é realizada pelo Ministério da Cultura e pela Appa – Cultura & Patrimônio, com patrocínio da Copasa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Além dos murais, o projeto inclui oficinas gratuitas de arte urbana em cada município participante, aproximando os artistas da comunidade local.

De acordo com Cleyson Jacomini, diretor de Clientes, Comunicação e Sustentabilidade da Copasa, os murais vão além do aspecto visual. “Esses murais são mais do que intervenções estéticas; são ferramentas de educação ambiental que reforçam nosso vínculo com as comunidades”, afirmou. O presidente da APPA, Xavier Vieira, também destacou o impacto do projeto: “A segunda etapa do Arte nas Águas de Minas vem chancelar a importância do projeto como fomentador de transformação social, ambiental e cultural”.

A primeira edição, realizada entre outubro de 2024 e março de 2025, passou por outras seis cidades mineiras e contribuiu para transformar reservatórios da Copasa em verdadeiras galerias a céu aberto.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu