Operação apreende produtos falsificados e prende proprietária de estabelecimento no Bairro Residencial Integração
Duas distribuidoras de bebidas alcoólicas foram interditadas nesta terça-feira (19) em Uberlândia, no Bairro Residencial Integração, durante uma operação conjunta da Coordenadoria Regional de Defesa do Consumidor. A ação resultou na apreensão de diversos produtos falsificados, vencidos e sem comprovação de origem, incluindo uísques e cigarros.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os estabelecimentos estavam diretamente ligados à realização de bailes funk em via pública, que geravam aglomeração, perturbação do sossego e favoreciam o tráfico de drogas e a venda de bebidas a menores. A Polícia Militar informou que o local já havia sido alvo de diversas denúncias de moradores.
“O local já é de conhecimento com ocorrências de perturbação de sossego, com grande aglomeração de pessoas, veículos com som automotivo irregular e condutas que favorecem crimes associados”, explicou o tenente Wandemberg Martins, da PM.
Durante a operação, a proprietária de um dos estabelecimentos foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O nome dela não foi divulgado pelas autoridades.
A ação contou com apoio da Receita Estadual, Vigilância Sanitária, fiscais da Prefeitura de Uberlândia e das polícias Militar e Civil.