Paratletas de Uberlândia conquistam 9 medalhas no Parapan American World Cup em Santiago

Compartilhe

Equipe formada pela Prefeitura e parceiros se destaca com 6 ouros e 3 bronzes no halterofilismo paralímpico

Paratletas da equipe formada pela Prefeitura de Uberlândia, em parceria com o CDDU e o Praia Clube, conquistaram um total de nove medalhas no Santiago 2025 Parapan American World Cup, encerrado nesta segunda-feira (18), na capital do Chile. Representando a seleção brasileira de halterofilismo paralímpico, os atletas garantiram seis medalhas de ouro e três de bronze.

Os destaques foram Marco Túlio Cruz, Edilândia Araújo e Valéria Santos, além do treinador Weverton Santos, profissional da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Marco Túlio faturou duas medalhas de ouro no individual, uma por equipe masculina e um bronze por equipe mista. Edilândia conquistou duas medalhas de ouro no individual e outra por equipe feminina. Já Valéria Alves levou duas medalhas de bronze no individual.

Além das conquistas, Marco Túlio e Edilândia quebraram recordes das Américas em suas categorias. “Foi uma competição de alto nível, com representantes de todo o continente. Nossos atletas tiveram um desempenho memorável”, destacou Fernanda Costa, diretora de paradesporto da Futel.

Potência no halterofilismo paralímpico

A equipe da Futel/CDDU/Praia Clube treina no Sesi Gravatás, estrutura da Fiemg sob gestão da Futel. Com histórico de destaque nacional, o grupo já havia conquistado 14 medalhas na 2ª Fase Nacional de Halterofilismo do Circuito Loterias Caixa, em São Paulo, e outras 29 no Meeting Loterias Caixa, realizado em Belo Horizonte, ambos em junho deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *