Suspeito, de 23 anos, foi localizado em casa de familiares em Pirapora; ele empinava a moto no momento do acidente
O motociclista de 23 anos acusado de atropelar e matar Manuel Messias da Costa, de 87 anos, foi preso nesta terça-feira (12) em Pirapora, no Norte de Minas Gerais. O acidente ocorreu na manhã de segunda-feira (11), no Bairro Guarani, em Uberlândia, e foi registrado por câmeras de segurança.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi localizado após denúncia anônima, na casa de familiares. Ele foi levado para a Polícia Civil e aguarda definição se será encaminhado para um presídio na região ou transferido para Uberlândia.
A motocicleta usada no crime foi encontrada abandonada na Rua Bolero, no Bairro Guarani, a poucos quarteirões do local do atropelamento. Segundo o tenente Jorge de Almeida Couto, o suspeito tem seis registros anteriores de envolvimento em ocorrências de trânsito.
O acidente
As imagens de monitoramento mostram o motociclista empinando a moto na Rua Clássica. No mesmo momento, Manuel atravessava a via. Ele foi atingido e arremessado ao chão. O condutor caiu após o impacto, mas se levantou e fugiu sem prestar socorro.
O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso gerou grande comoção na cidade e reforçou debates sobre direção perigosa e segurança no trânsito.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal ISN Online | Triângulo Mineiro (@isn.triangulo)